HUMAN LEAGUE
Em 2001, o Human League lançou Secrets, um disco genial, mostrando ao mesmo tempo, sua fidelidade à identidade sonora dos anos 80, construída durante anos sem perder o ritmo de atualidade, sua fidelidade à sonoridade 80s é exemplar, mesmo ao introduzir um novo estilo, a banda busca exatamente o estilo atual que é baseado em anos 80 - o Electro, também conhecido como Electroclash, um nova moda que dominava as pistas de então, só que com uma diferença: o Human League tinha mais de 20 anos de experiência com música eletrônica, por isso mesmo conseguiu ser superior inclusive às próprias bandas Electro que surgiam (Miss Kittin, etc). Nesta nova fase se apresentando como o trio Phil e as garotas, apesar da entrada de um novo tecladista, Neil Sutton, que co-produzia o trabalho com Oakey. Entretanto, mesmo com a boa receptividade dos críticos em relação ao álbum (uma mistura de Synthpop com o recém criado movimento Eletroclash, baseado no próprio som dos anos 80), a nova produtora deles, a Papillion (uma subsidiária da Chrysalis Records), faliu logo após ao lançamento do álbum, não dando tempo se quer para iniciar a divulgação. Com isso, a divulgação do trabalho e consequentemente as vendas, ficaram muito comprometidas. As rádios se recusavam a tocar All I Ever Wanted, embora estivesse dominando as pistas, porque "agora com os 40 e tantos anos dos integrantes a banda não era mais interessante comercialmente falando". Secrets chegou a ficar em #44 no Top de Álbuns Britânicos, mas isso durou apenas uma semana.
Nos dois anos seguintes, 2002 e 2003, a banda continuou a excursionar e fazer pequenos shows principalmente na Inglaterra, mesmo sem o apoio de uma grande gravadora e patrocinadores. Eles contavam apenas com o peso que o nome Human League já teve um dia e principalmente com uma impecável performance ao vivo, o que lhes rendeu um DVD em 2003 com uma apresentação em Brighton.
Nos últimos anos, participaram de vários festivais que resgatavam a música e cultura dos anos 80, ao mesmo tempo em que continuaram tocando nas casas noturnas da Inglaterra e frequentemente, em outros países. Em 24 de setembro de 2005 fizeram um show inesquecível no Brasil, que culminou com sua participação como DJs convidados no Projeto Autobahn na mais importante noite anos do país! Em 22 de setembro de 2006, a banda se apresentou no canal ABC, no programa Jimmy Kimmel Live. O grande momento do Human League nesse mesmo ano foi a apresentação que eles fizeram no Hollywood Bowl, em Los Angeles, para um público de 15 mil pessoas. Isso os motivou a fazerem uma bem sucedida turnê por todo o Reino Unido e Europa, em novembro e dezembro do mesmo ano.
Em maio de 2007, se apresentaram no Big in Firkirk, um festival Escocês de Arte e Música Urbana, esgotando rapidamente os ingressos colocados á venda. Foi um dos maiores "Sold Outs" deste festival de música eletrônica. Os grupos novatos que lá se apresentaram, pararam para ver o que Mr. Oakey e sua banda tinham para dizer e conferiram uma das mais elogiadas performances do festival.
No tablóide britânico Metro, saiu uma nota em dezembro de 2006, na qual Phil Oakey anunciava o lançamento de um novo álbum para o final de 2007, o ano em que o Human League completa 30 anos de estrada, mesmo com tantos altos e baixos. "Muitas pessoas pensam em nós como uma versão eletrônica do ABBA", disse Oakey para o mesmo tablóide, "acho que está na hora de desmistificar isso".
Em 2001, o Human League lançou Secrets, um disco genial, mostrando ao mesmo tempo, sua fidelidade à identidade sonora dos anos 80, construída durante anos sem perder o ritmo de atualidade, sua fidelidade à sonoridade 80s é exemplar, mesmo ao introduzir um novo estilo, a banda busca exatamente o estilo atual que é baseado em anos 80 - o Electro, também conhecido como Electroclash, um nova moda que dominava as pistas de então, só que com uma diferença: o Human League tinha mais de 20 anos de experiência com música eletrônica, por isso mesmo conseguiu ser superior inclusive às próprias bandas Electro que surgiam (Miss Kittin, etc). Nesta nova fase se apresentando como o trio Phil e as garotas, apesar da entrada de um novo tecladista, Neil Sutton, que co-produzia o trabalho com Oakey. Entretanto, mesmo com a boa receptividade dos críticos em relação ao álbum (uma mistura de Synthpop com o recém criado movimento Eletroclash, baseado no próprio som dos anos 80), a nova produtora deles, a Papillion (uma subsidiária da Chrysalis Records), faliu logo após ao lançamento do álbum, não dando tempo se quer para iniciar a divulgação. Com isso, a divulgação do trabalho e consequentemente as vendas, ficaram muito comprometidas. As rádios se recusavam a tocar All I Ever Wanted, embora estivesse dominando as pistas, porque "agora com os 40 e tantos anos dos integrantes a banda não era mais interessante comercialmente falando". Secrets chegou a ficar em #44 no Top de Álbuns Britânicos, mas isso durou apenas uma semana.
Nos dois anos seguintes, 2002 e 2003, a banda continuou a excursionar e fazer pequenos shows principalmente na Inglaterra, mesmo sem o apoio de uma grande gravadora e patrocinadores. Eles contavam apenas com o peso que o nome Human League já teve um dia e principalmente com uma impecável performance ao vivo, o que lhes rendeu um DVD em 2003 com uma apresentação em Brighton.
Nos últimos anos, participaram de vários festivais que resgatavam a música e cultura dos anos 80, ao mesmo tempo em que continuaram tocando nas casas noturnas da Inglaterra e frequentemente, em outros países. Em 24 de setembro de 2005 fizeram um show inesquecível no Brasil, que culminou com sua participação como DJs convidados no Projeto Autobahn na mais importante noite anos do país! Em 22 de setembro de 2006, a banda se apresentou no canal ABC, no programa Jimmy Kimmel Live. O grande momento do Human League nesse mesmo ano foi a apresentação que eles fizeram no Hollywood Bowl, em Los Angeles, para um público de 15 mil pessoas. Isso os motivou a fazerem uma bem sucedida turnê por todo o Reino Unido e Europa, em novembro e dezembro do mesmo ano.
Em maio de 2007, se apresentaram no Big in Firkirk, um festival Escocês de Arte e Música Urbana, esgotando rapidamente os ingressos colocados á venda. Foi um dos maiores "Sold Outs" deste festival de música eletrônica. Os grupos novatos que lá se apresentaram, pararam para ver o que Mr. Oakey e sua banda tinham para dizer e conferiram uma das mais elogiadas performances do festival.
No tablóide britânico Metro, saiu uma nota em dezembro de 2006, na qual Phil Oakey anunciava o lançamento de um novo álbum para o final de 2007, o ano em que o Human League completa 30 anos de estrada, mesmo com tantos altos e baixos. "Muitas pessoas pensam em nós como uma versão eletrônica do ABBA", disse Oakey para o mesmo tablóide, "acho que está na hora de desmistificar isso".
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