sexta-feira, 27 de junho de 2008

CANTOR POP PRINCE

prince

PRINCE

Um dos artistas mais originais, revolucionários e geniais que o mundo já viu. A carreira de Prince pode ser resumida assim, sem maiores exageros. Nascido em Mineapolis, Estados Unidos, além de possuir uma extensa discografia repleta de hits, escreveu muitos sucessos para outras estrelas da música pop, mostrando que talento e criatividade são duas qualidades que nunca lhe faltaram.
Depois de apresentar uma demo com três faixas, descolou um contrato com a Warner e o seu primeiro álbum, “For You”, de 1978. O segundo, auto-intitulado, ainda não trouxe maiores repercussões e somente com “Dirty Mind”, de 1980, ele passo um ser reconhecido. Prince estourou em todo o mundo com o duplo “1999”, de 1983. São desse trabalho as músicas “Little Red Corvette”, “Delirious” e a que talvez seja a mais conhecida de toda a sua carreira, o clássico “Puprle Rain”. Ficando por várias semanas no topo dos mais vendidos em vários países, esse single chegou a ganhar um Oscar por Melhor Trilha Sonora, do filme homônimo.
A partir daí, Prince já era uma das maiores estrelas a história do pop e, apesar do disco seguinte “Around The World in A Day” não ter repetido o sucesso do anterior, seu nome não sairia jamais da cabeça das pessoas. Não demorou, porém para que ele voltasse a ser sucesso. O duplo “Sign O'The Times”, de 1987, foi extremamente bem sucedido e executado nas rádios assim como “Batman”, dois anos depois.

Um comentário:

Unknown disse...

que olhos estranhos hein!!!